Com uma rotina corrida e muitas vezes estressante, vem crescendo cada vez mais o número de pessoas que não tem uma boa qualidade de sono. Para melhorar isso, selecionamos 5 dicas de hábitos e atitudes para melhorar suas noites de sono e, consequentemente, viver uma vida mais tranquila. Confira!

Conjunto Excelência Bio Magistral

1 – Invista em um bom colchão e um bom travesseiro

A parte mais importante do sono é a sua cama, onde você irá passar as próximas 8 horas de sono recarregando as energias para o próximo dia. Por isso, aposte na qualidade! Adquira um colchão Bio Magistral, o único com Turmalina Negra impregnada, com espumas de qualidade que se adaptam ao seu corpo e vão te fazer dormir melhor.

Escolha também um bom travesseiro, como o modelo Viscolátex GEL da Bio Magistral, que oferece conforto e frescor durante seu sono. Para os que gostam de uma opção anatômica, o Contour Pillow se adapta à sua posição favorita para dormir, proporcionando um encaixe perfeito e horas de sono confortáveis e revitalizantes.

2 – Cuide da alimentação

Durante o dia, escolha bem os alimentos que você ingere! Uma dieta muito calórica compromete a qualidade do sono. Prefira frutas e alimentos ricos em fibra, e não se esqueça de beber muita água!

Antes de dormir, é importante ficar longe de alimentos estimulantes, como o café, chocolate e refrigerantes. Eles estimulam o sistema nervoso e fazem com que você fique agitado, prejudicando assim a qualidade do sono.

Foto: Pexels.com

3 – Cuide de seu corpo

Ao se exercitar, liberamos endorfinas que nos deixam felizes e satisfeitos, além de manter uma boa forma e cuidar da saúde. Por isso, procure realizar alguns exercícios simples três horas antes de se deitar, sejam eles alongamentos ou posições de ioga, para deitar-se mais tranquilo. Uma massagem também é recomendada para relaxar e fazer você dormir melhor.

Foto: Pexels.com

4 – Sintonize sua mente

Para relaxar de verdade, muitos especialistas sugerem uma boa meditação ou mentalização, que consiste em tomar alguns minutos da sua noite para acalmar a mente e mentalizar coisas boas, como uma noite de sono reanimadora. Sente-se em seu quarto, treine sua respiração e relaxe seus músculos. Se preferir, escute uma música suave para induzir o relaxamento.

5 – Prepare seu quarto

Um ambiente bem decorado e convidativo faz com que você queira passar mais tempo nele e, assim, durma com mais facilidade. Plantas e uma luz suave ajudam a melhorar o visual, e um aroma de lavanda ou camomila induzem seus sentidos para lhe deixar mais tranquilo e fazer o sono chegar mais rápido.

Gostou das dicas? Nos diga nos comentários o que achou!

Leave a Reply